CONHEÇA OS 7 BENEFÍCIOS DO RX DIGITAL

  • Home
  • Blog
  • CONHEÇA OS 7 BENEFÍCIOS DO RX DIGITAL

O Raio X digital é um dos exames mais famosos entre hospitais e clínicas, pois com ele é possível ver imagens digitais do seu corpo, deste modo, é capaz de identificar se houve fraturas, entorses e entre outras alterações, o Raio X digital pode ser feito em todo o corpo, dos pés a cabeça.

Com os avanços tecnológicos, esse exame se tornou bem mais rápido e prático, pois, não é necessário fazer a revelação das imagens obtidas como antigamente - onde as imagens eram reveladas a partir de uma mistura química - neste tipo de Raio X, as imagens são feitas rapidamente já mostrando os resultados digitalmente, outro fator importante, sobre o exame , é que ele continua totalmente indolor.

Agora que sabemos o que é o Raio X Digital e para que serve, vamos listar alguns benefícios de realizar esse exame, que apesar de simples e rápido, auxilia muito na hora dos diagnósticos.

Continue no post e confira!

Benefícios do Raio X Digital

Como já sabemos há grandes avanços tecnológicos em todas as áreas da medicina e exames, e com o Raio X não é diferente, vamos ao primeiro dos sete benefícios do Raio X digital.

1 - Um dos principais benefícios desse exame é a evolução dele, ou seja, antes o resultado desse procedimento demorava para sair. A captação das imagens do corpo eram feitas através de filmes, que depois misturados a algumas substâncias, eram reveladas, ou seja, todo esse processo, para revelar as imagens dos exames demoravam muito.

Então, com essa inovação tecnológica , o Raio X Digital permite que você faça o exame de maneira rápida, bem como receber os resultados dos exames em pouco tempo, sem perder a qualidade das imagens..

Vamos citar um exemplo: Pense que você está indo ao Pronto Socorro, chegando lá após o médico lhe avaliar e verificar os sintomas, ele peça que você faça um Raio X. Logo que você faz o exame, o resultado pode ser enviado ao computador do seu médico, economizando mais tempo para te dar o diagnóstico e auxiliando mais rápido para te dar o tratamento necessário.

Viu como essa evolução aplicada nos dias de hoje melhora e muito clínicas e hospitais para obtenção de resultados, podemos receber o exame em casa também, com um click.

2 - Quando pensamos em um procedimento rápido e simples, e que os resultados são obtidos instantaneamente, logo, ligamos a qualidade dele, certo? mas é uma preocupação que podemos deixar de lado, porque como citado anteriormente , a medicina tem grandes avanços, bem como os equipamentos, deste modo, o Raio X digital, além de ser seguro, a qualidade das imagens são 10x melhores, mais nítidas e com mais contrastes, permitindo melhor visualização do corpo.

3 - Mais segurança para o médico e paciente. Pois antes a exposição quando realizado o exame era maior, agora, devido a sua agilidade, o paciente fica menos exposto à radiação.

4 - Mais proteção contra o meio ambiente. No Raio X analógico para as imagens serem reveladas era necessário, toda uma mistura química, que prejudicava o meio ambiente e o médico que estava fazendo esse procedimento. Mas com o Raio X digital é diferente, isso porque as imagens são obtidas digitalmente sem nenhum produto químico para poder revelar as imagens.

5 - Sem medo das imagens ficarem borradas e ter que repetir o exame. Isso pode acontecer? Claro que pode, porque erros ou problemas acontecem, e é normal, mas a probabilidade de ter que repetir os exames tudo novo, é quase mínimo, por tamanha tecnologia, bem como já falamos a qualidade dos registro são ótimas.

6 - Compartilhamento do exame com outros profissionais. Então quer dizer que os exames ficam expostos para todos verem? Não, de forma alguma, como o Raio X digital, as imagens são obtidas digitalmente. Quando o seu médico tem acesso ao seu exame e gostaria de mandar para uma segunda avaliação profissional ou por outros motivos, o médico pode enviar somente  para aquele profissional, porém tudo antes conversado com o paciente. Deste modo, sem preocupação quanto ao resultado dos exames.

7 - O equipamento para realizar o exame , é mais leve e prático. No Raio X  analógico geralmente, as máquinas eram bem maiores e pesadas, hoje com o digital, as máquinas costumam ser mais práticas quanto a sua movimentação, podendo a posicionar de maneira mais rápida e fácil

Conclusão

Agora sabemos o que é , como funciona e os benefícios do Raio X digital.

Vimos a evolução do Raio X antigo para o atual, e o quão benéfico pode ser para os médicos e para nós. O quanto melhora na entrega dos diagnósticos.

Agora, sempre que for a alguma clínica ou médico, sinta-se seguro e confortável quanto ao exame, pois ele é prático, fácil, indolor e totalmente rápido e de qualidade, além de preservar o meio ambiente.

Gostou de todas as informações?

Nos acompanhe para mais!

Até o próximo!

Contato

E-mails

2021 © RX Care - Diagnóstico Móvel